WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2020 – Atriz coadjuvante (primeira prévia)

Olá, pessoal.

Durante o mês de maio, com o planejamento final das distribuidoras para a temporada de premiações, teremos a consolidação de algumas tendências para o Oscar.

No caso deste post, o foco é analisar a categoria de melhor atriz coadjuvante. Para chegar aos nomes citados abaixo, uma fórmula que mistura:

a) o hype da produção;

b) histórico do citado dentro da Academia (se for o caso);

c) posicionamento do filme na janela do Oscar;

d) prioridade da distribuidora.

Atrizes com garantia de forte campanha:

Scarlett Johansson, Jojo Rabbit – o projeto de Taika Waititi aos poucos está se consolidando como principal nome da Fox Searchlights nas categorias de atuação. Será lançado na terceira semana de outubro nos EUA. Pelo menos durante 2019 a Searchlights manterá sua divisão de campanha para o Oscar, mas resta aguardar para ver como a Disney irá lidar com tantos filmes nesta temporada.

Anna Paquin, The Irishman – a Netflix conta com grandes nomes para 2019. Mas The Irishman é o carro chefe para as premiações, e deve ter campanha em todas as categorias, como ocorreu com Roma no último ano.

Annette Bening, The Report (foto)– é o nome da Amazon para 2019. Já se sabe, no entanto, que o longa de Scott Z. Burns causou certa controvérsia em Sundance, mas o fato de interpretar a senadora Dianne Feinstein pode ajudar (e muito!)

Dois filmes para tentar uma nomeação:

Margot Robbie – a atriz tem esse ano duas possibilidades: Once Upon a Time in Hollywood será concorrente forte, mas seu pouco tempo de tela pode prejudicar a construção de sua campanha com a Sony. Neste caso, a saída seria Fair and Balanced, da Lionsgate.

Laura Dern – hoje seria a atriz com maior chance de conquistar uma nomeação, pois está em uma grande aposta da Columbia (Sony) (Little Women) – e também aparece no aguardado filme de Noah Baumbach (Netflix), com lançamento no final do ano.

Possíveis surpresas

Shuzhen Zhao, The Farewell – quem já viu o filme da A24 garante que existirá forte campanha para a atriz chinesa. A aposta levaria em conta a tentativa de abertura da Academia para o mercado chinês.

 

Leave a Reply