WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Teen Titans Go! To the Movies (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) – 2018

Se a divisão que cuida dos filmes da DC Comics ainda não conseguiu apresentar um longa metragem de qualidade e vê sua principal competidora prosperar, o mesmo não se pode dizer no campo da animação. É notória a qualidade dos desenhos e dos seriados da DC na televisão – e os projetos que contam com lançamento nos cinemas agradam. Teen Titans Go! To the Movies (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, no Brasil) – no entanto, é surpreendentemente divertido, com uma história muito articulada, que, por exemplo, sabe fazer graça com o sucesso da Marvel sem desmerecer a mesma.

Quando penso em desenho no cinema, geralmente tenho claro o conceito de um episódio alongado. Esta prática é comum – e seria aceitável, dado o sucesso mundial de Teen Titans Go!, com mais de 200 episódios lançados. Neste sentido, é interessante observar que os super heróis do escalão secundário da DC têm espaço de sobra para que os roteiristas consigam articular piadas que encaixam desde clássicos como Apocalypse Now e Rei Leão até o fracasso monumental de Batman v Superman: Dawn of Justice.

Robin (Scott Menville) anda desapontado. Ninguém reconhece seu esforço. Enquanto Batman ganha visibilidade,  seus colegas – Raven (Tara Strong), Beast Boy (Greg Cipes), Starfire (Hynden Walch) e Cyborg (Khary Payton) – abraçam a ideia de que ele merece seu próprio filme, que ganha corpo após o Exterminador (Will Arnett) apresentar uma ameaça real. O desenvolvimento da trama segue o “drama pessoal” de Robin em busca da demonstração de seu potencial.

A escolha do antagonista, por sinal, não poderia ser melhor, já que este permite uma relação direta com a Marvel da mesma forma que amplia o tom humorístico. Na pré-lista do Oscar de melhor animação, é fato que a Academia não costuma indicar desenhos como este. Creio, no entanto, que o projeto é tão bom e destacado que mereceria um reconhecimento maior.

NOTA: 7/10

IMDb

Summary
Review Date
Reviewed Item
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Author Rating
31star1star1stargraygray

Leave a Reply