WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Captain Underpants: The First Epic Movie (As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme) – 2017

É extremamente difícil fazer histórias em quadrinhos tornarem-se boas animações. Neste caso, os estadunidenses ainda estão muito atrás dos japoneses, que entendem os anseios do público. Captain Underpants: The First Epic Movie (As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme, no Brasil) apresenta uma boa introdução e trata sobre personagens extremamente criados por Dav Pilkey na década de 1990 – mas tem ideias com execução muito abaixo do potencial da DreamWorks.

Para quem não conhece, a história trata sobre duas crianças que hipnotizam o diretor da escola. Por mais absurda que a premissa possa parecer, os livros fizeram sucesso no mundo inteiro. As crianças são Harold (voz de Thomas Middleditch) e George (Kevin Hart), grandes amigos que adoram piadas com duplo sentido – e criam a partir delas o Capitão Cueca, baseado no diretor Krupp (Ed Helms), que luta para tornar sua escola conhecida pela rígida disciplina de seus alunos.

A boa surpresa é observar que a produção de menos de 40 milhões de dólares (valor muito baixo para uma animação de primeiro nível dos EUA) conta com ótimos efeitos visuais, graças a parceria com a Mikros Image. Apontaria algumas decisões infelizes na forma como a continuidade da história foi elaborada. Por ser um filme de crianças voltado para crianças, cenas de tragédia (como atropelamentos) não são tratadas com a seriedade que o assunto exige. Ainda assim, Captain Underpants: The First Epic Movie deve agradar aos fãs. Gostaria muito de ver mais animações, mas com um foco bem maior na construção da história, já que os protagonistas já foram devidamente apresentados. O bom resultado de bilheteria até agora deve viabilizar uma sequência em breve.

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply