WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Everybody Wants Some!! (Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!) – 2016

Everybody Wants Some!! (Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!) foi divulgado por Richard Linklater como uma sequência espiritual de Dazed and Confused, clássico cult da década de 1990 que deu merecida visibilidade ao diretor. Mesmo com algumas diferenças estruturais, o filme agrada muito pela incrível energia transmitida em suas duas horas de duração.

Dazed and Confused foi construído a partir da análise do último dia do ensino médio de um grupo de adolescentes – de variadas personalidades- nos anos finais da década de 1970. Em Everybody Wants Some, o foco está em Jake (Blake Jenner) e seus primeiros dias como universitário no Texas. Chamado para ser membro da equipe de baseball, ele convive em uma residência estudantil movimentada.

Após encantar o mundo com Boyhood, Linklater entrega uma ambientação perfeita dos anos 80. O cuidado nos detalhes mínimos impressiona muito. Dos penteados até os carros da época, a busca dos homens por sexo e álcool tem um tom irreverente e sereno.

Os diferentes estilos de personagem apresentados ao longo do filme despertam curiosidade e interesse. Apesar de unidos em torno do baseball, cada um tem seu próprio estilo, tornando os diálogos dinâmicos e engraçados. McReynolds (Tyler Hoechlin), é o típico líder, extremamente competitivo; Finn (Glen Powell) é o que busca conquistar o maior número possíve de mulheres; Willoughby (Wyatt Russell) tem uma profunda paixão pela maconha e por seus poderes telepáticos; e “Raw Dog” (Justin Street) faz o perfil do adolescente inseguro, que não sabe como se provar para o grupo.

O arco narrativo tem duas grandes frentes: a primeira segue o modelo de Dazed and Confused, com piadas prontas e situações típicas da idade. A outra – talvez mais polêmica – encaixa Beverly (Zoey Deutch), jovem pensadora que conquista o coração de Jake. A comédia, é claro, desponta como gênero principal – e até por isso o desfecho romanceado causa certa estranheza. Jake funciona como um bom neutralizador, ou seja, balanceando os excessos de seus novos colegas. É claro que ele mesmo acaba cometendo deslizes, justificados pelo seu contexto e pela sua idade. A química entre os jovens atores é excelente, deixando a impressão de que realmente estamos acompanhando uma história de amigos.

Everybody Wants Some é um filme inteligente, que oferece boas risadas, mas que não tem a mesma força e o mesmo apelo de seu antecessor. Toda a pressão feita em cima de Linklater para aceitar o marketing em cima do sucesso de Dazed and Confused criou uma expectativa e uma pressão extremamente desnecessária. A vibe é a boa, mas falta um diferencial claro que permita identificar que essa produção caminha por si mesma, independente de comparações.

* Everybody Wants Some!! está disponível na Amazon Video 

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply