WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Angry Birds Movie (Angry Birds: O Filme) – 2016

Sempre que Hollywood leva uma adaptação de jogos de vídeo game para as telas, é comum que os fãs das franquias fiquem com medo das liberdades criativas tomadas para tornar um filme ou uma animação rentáveis e acessíveis a todos. Primeira produção da Rovio após faturar centenas de milhões de dólares com jogos, The Angry Birds Movie (Angry Birds: O Filme, no Brasil) é surpreendentemente divertido e mantém uma ótima base da série.

O solitário pássaro Red (voz de Jason Sudeikis) é enviado para uma terapia de controle de raiva após se envolver em uma grande confusão. Lá ele conhece Chuck (voz de Josh Gad), Bomb (voz de Danny McBride) e o mal encarado Terence (rugidos de Sean Penn). Todos eles se reúnem para desvendar o mistério de porcos verdes que chegam na ilha dos pássaros. No primeiro momento, os verdinhos encantam a população pela sua alegria e cordialidade, mas Red descobre que nem tudo o que eles falam e fazem é pelo bem de todos.

Com um orçamento de oitenta milhões de dólares (número muito alto e que prova a alta aposta da Rovio em seu produto), o filme dos Angry Birds tem como seu ponto alto a boa contextualização geral do universo, que estabelece todos os parâmetros para novas entradas da franquia. É interessante destacar que os diretores Clay Kaytis e Fergal Reilly não reconheceram aberturas feitas na popular série de animação e decidiram mostrar do zero cada um dos personagens, apresentando a personalidade de cada um deles. O melhor de tudo é que a essência deles nos jogos é respeitada, na medida do possível. O trabalho de dublagem (em língua inglesa complementado com Peter Dinklage , que interpreta Mighty Eagle) e as músicas de fundo ajudam na complementação. Existem ainda uma pequena homenagem ao clássico The Shining, que, junto com piadas secundárias, criam uma trama de humor muito agradável, voltada justamente para as famílias.

Como não poderia ser diferente, a metade final do filme gira em torno do jogo de celulares. Ou seja, o espectador vê uma partida de Angry Birds animada, a partir de mocinhos (nem tão bonzinhos) contra antagonistas bem peculiares. Todo o cuidado com o mundo dos passáros é registrado a partir de uma cuidadosa montagem gráfica da Rovio em parceria com a Sony.

The Angry Birds Movie é uma marca positiva para a franquia, e deve ter bons resultados de bilheteria, incentivando a produtora à perseguir mais animações na grande tela.

NOTA: 7/10

IMDb

Leave a Reply