WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Shaun the Sheep Movie (Shaun: O Carneiro) – 2015

Shaun the Sheep Movie (Shaun: O Carneiro, no Brasil) segue o sucesso da série britânica feita em stop-motion criada por Nick Park. Para quem não tem crianças em casa, ou nunca teve a oportunidade de assistir a algum episódio, é melhor referenciar que Park também é o criador de Wallace and Gromit. Shaun é um carneiro introduzido em 1995 no curta A Close Shave, salvo por Wallace e Gromit antes de se tornar comida de cachorro. Já naquela época os produtores notaram o potencial para criar uma espécie de spin-off, que acabou virando uma série vendida para mais de 170 países. A mágica acontece dentro dos estúdios da Aardman Animation, especializado na técnica e vencedor de três prêmios da Academia.

A história é extremamente simples, e não necessita sequer de uma linha de diálogo. Shaun comanda sua manada para ter um dia de folga. O plano é deixar o fazendeiro dormindo para que o cachorro, Bitzer, não incomode o breve período de férias. Só que tudo acaba dando errado quando o trailer em que o homem dorme acaba descendo a estrada e para na cidade. Ao acordar, o fazendeiro tem uma grave perda de memória – e acaba virando cabeleireiro. Enquanto isso, Shaun e sua turma se unem a Bitzer para trazer seu dono de volta para casa, mesmo com a ameaça de um furioso e indomável agente da carrocinha.

O roteiro deixa claro que a animação de pouco mais de uma hora e dez minutos é um grande episódio de televisão. O desenrolar é agradável, e existem ótimas sacadas (como contar carneiros para dormir). Isso torna Shaun the Sheep Movie um produto para todas as idades, considerando que até mesmo os adultos devem ter facilidade para acompanhar a leveza da trama. É muito bom notar como um filme deste tipo consegue prender a atenção fazendo o básico, com muita competência e abusando de visuais extremamente encantadores.

Mais um grande produto da lendária Aardman, a produção já arrecadou mais de quatro vezes seu orçamento, o que garantiu a continuação da saga nos cinemas.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=tQvwiOWpj7o’]

NOTA: 7/10

IMDb

One thought on “Shaun the Sheep Movie (Shaun: O Carneiro) – 2015”

Leave a Reply