WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Os filmes mais aguardados de 2016

2015 foi um excelente ano. Produções independentes de alta qualidade, ótimas surpresas, blockbusters investindo mais em um roteiro polido e grande crescimento na distribuição dos filmes ‘estrangeiros’ (Europa, América Latina, Ásia). Ano passado, cravei altas expectativas para Spotlight, ao mesmo tempo que me decepcionei completamente com Bridge of Spies.

Escrever sobre os dez filmes mais aguardados é difícil – e algo muito pessoal. Mantendo a tradição anual do site, segue minha lista.

#10 Allied – Oscar bait ou histórico filme de espionagem? (Atualização: confira a crítica!)

#9 –  Genius – Tem tudo para ser um cult favorite – (Atualização: confira a crítica!)

#8 – The Founder – A história do fundados da maior rede de fast food do mundo, com dois excelentes protagonistas (Keaton e Dern).

#7 – Arrival – Dennis Villeneuve coleciona acertos. Espero mais um longa de alto nível – (Atualização: confira a crítica).

#6 – La La Land – Do diretor de Whiplash. Drama/romance com fundo musical. (Atualização: confira a crítica!)

#5 – Batman v Superman: Dawn of Justice – Não há como não ficar curioso (e receoso) com as várias promessas de revolução da união de duas gigantescas franquias – sendo que uma delas teve excelentes filmes dirigidos por Nolan (Atualização: confira a crítica da versão do cinema e da versão especial).

#4 – Snowden (foto) – Oliver Stone de volta ao seu ambiente natural. (Atualização: confira a crítica!)

#3 – Silence – Um dos longas mais esperados para os fãs de Scorsese. (Atualização: confira a crítica!)

#2 – Sully – Retorno de Clint Eastwood como diretor! Uma boa história e Tom Hanks como a estrela principal. Deve ser forte concorrente as principais premiações. (Atualização: confira a crítica!)

#1 – Hail Caesar. Coens & Clooney. Pouca chance de dar errado. – (Atualização: confira a crítica).

Removido da lista: War Machine – Crítica ao governo Bush e aos EUA no Afeganistão. Estrelado por Brad Pitt (teve seu lançamento adiado para 2017).

One thought on “Os filmes mais aguardados de 2016”

Leave a Reply