WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Bone Tomahawk – 2015

Bone Tomahawk é um híbrido de western e filme de terror. Por mais estranha que esta combinação pode soar, o resultado final é agradável, graças a uma atuação segura de Kurt Russell.

Purvis (David Arquette) e Buddy (Sid Haig) são dois ladrões que conseguem emboscar um grupo que cavalgava pelo deserto. Após matar todos e buscar objetos valiosos, eles correm para fugir dos patrulheiros. Após ouvir estranhos sons, Buddy é assassinado por um estranho homem – que inicialmente aparentava ser um índio. Seis meses depois, Pruvis começa a andar pelo deserto e para na cidade do xerife Franklin Hunt (Kurt Russell), que logo observa o estranho comportamento do rapaz. Após uma breve discussão em um bar, o forasteiro leva um tiro na perna – e Samantha (Lili Simmons) fica responsável por remover a bala do homem. No dia seguinte, a mulher, o bandido e mais um ajudante do xerife, Nick, somem da cidade, ao mesmo tempo em que um jovem negro é dilacerado em um estábulo.Perante os estranhos eventos e uma flecha encontrada na porta da delegacia, os habitantes da pequena cidade acreditam que um grupo de canibais está envolvido no caso. Hunt então organiza uma equipe de três homens e sai em busca dos desaparecidos.

A parte técnica é surpreendente, sem dúvida o ponto forte da produção. A fotografia capta com perfeição a tensão da noite e faz um belo contraste com os desafios que podem ser encontrados nas cavalgadas pelo deserto, que, apesar de longas, são recheadas de histórias paralelas que nos ajudam a entender características pessoais e anseios de cada um dos homens envolvidos na caçada.

Infelizmente a metade final do filme não soube aproveitar da boa construção inicial. Os trogloditas, outrora impecáveis, passam a virar presa fácil para os humanos. A organização da tribo de canibais fica para trás, e os mesmos passam a agir como crianças, deixando o espaço livre para um final feliz. A longa duração do filme (mais de duas horas) também é um empecilho, uma vez que sente-se claramente que a produção poderia ser resumida em pelo menos vinte minutos.

NOTA: 6/10

IMDb

Leave a Reply