WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Oscar 2016 (primeira prévia)

Clique aqui e leia a segunda prévia do Oscar 2016!

Confira também o meu post dos meus dez filmes mais esperados de 2015.

Em conversas com alguns amigos críticos dos Estados Unidos, a pergunta que sempre vem a tona é: qual será o favorito ao Oscar? Seja qual for a época do ano, o maior prêmio do cinema sempre é discutido. Pois bem, o período que inicia em março e acaba em setembro é ingrato, pois no papel temos vários longas “excelentes” que viram uma decepção ímpar ao chegar no cinema. No último ano, por exemplo, Grace of Monaco estava em todas as listas, enquanto o maravilhoso Whiplash era forte candidato apenas aos prêmios secundários do cinema independente.

Pensando em toda esta construção, trago para discussão cinco filmes que tem potencial – no papel – para competir pela premiação da Academia. No mês de julho, farei um novo post “atualizando” a situação destes longas. Quem sabe o futuro vencedor do Oscar de melhor filme está listado aqui?

1) Carol – Se tivesse que apontar um favorito hoje, diria que Carol seria minha opção. Os amigos americanos que já viram o filme saíram da sessão com uma excelente impressão, especialmente de Cate Blanchett.

2) Trumbo – Uma aposta pessoal que pode não vingar – mas faço questão de elencar aqui. Por se tratar de um filme que envolve diretamente a indústria de Hollywood, será interessante observar as reações dos grandes produtores de lá. Bryan Cranston tem tudo para brilhar no papel do controverso Dalton Trumbo

3) Suffragette – É o típico filme em que muito se aposta puramente pelo elenco e pelo tema envolvido. Afinal, dá pra esperar menos da lendária Meryl Streep no papel de Emmeline Pankhurst? Grande aposta também para o Oscar de melhor atriz.

4) The Revenant – A parceria Iñárritu e DiCaprio pode render bons frutos. Pela fase do mexicano, considero improvável um fracasso – até mesmo pelo tom da história.

5)  Bridge of Spies – O novo longa de Spielberg em pareceria com os Coen está na boca de Hollywood. Estrelado por Tom Hanks, as prévias dão conta de uma superprodução. Será que vinga?

One thought on “Oscar 2016 (primeira prévia)”

Leave a Reply