WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Life of Crime (Sem Direito a Resgate) – 2013

Life of Crime (no Brasil lançado com o péssimo título de Sem Direito a Resgate) promete uma comédia ambientada na década de 1970 que percorre tanto o humor quanto o crime. O problema é que o fraco longa de Daniel Schechter só mostra as caras dez segundos antes dos créditos finais, em uma das piores coisas que apareceram neste gênero nesta década.

Um grupo de criminosos bola um plano que tem tudo para dar certo: sequestrar Mickey (Jennifer Aniston), mulher do milionário Frank (Tim Robbins). Após os bandidos exigirem 1 milhão de dólares para liberar a bela loira, uma confusão começa a tomar conta do grupo a partir do momento em que o marido não parece dar a mínima para o caso e rejeita qualquer tentativa de diálogo.

A história é baseada no livro de Elmore Leonard. Poderia ser um bom sinal, mas não é. Existe toda uma desconstrução que busca rotular o personagem de Robbins como o típico milionário que não dá a mínima para sua família e Aniston como uma mulher incompreendida. O desenrolar do crime é extremamente insatisfatório: existem furos incríveis que não são remendados pelo roteiro (fica para o espectador engolir a seco mesmo) em detrimento de cenas que buscam lançar algum tipo de dramaticidade – exagerada, por sua vez. Aniston se esconde atrás de uma mulher sem personalidade que faz o básico para manter o toque proposto e sai de cena com a mesma falta de carisma que inicia Life of Crime. A ambientação da década de 1970 é deixa muito a desejar, até pela escala de abrangência proposta, completamente irreal com o realidade de orçamento disponível para fazer algo bom.

Ainda que seja considerada como uma produção secundária para os padrões de Hollywood, Life of Crime poderia ser muito mais interessante com um pouco mais de humildade, tanto dos produtores quanto dos dois atores principais. Talvez apostar em um roteiro mais inteligente e expandir a cena final para uma porção considerável do filme seriam saídas mais óbvias.

NOTA: 3/10

IMDb

Leave a Reply