WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Guest – 2014

The Guest pode ser dividido em dois momentos (bem distintos, por sinal). Durante a primeira etapa de sua exibição, o thriller apresenta uma excelente trilha sonora que dá vida a uma história cheia de mistérios e que tem seu ápice em cortes cirúrgicos na sala de edição, criando uma boa sensação de continuidade. O problema começa quando a história fica de lado para apresentar ao público cenas de violência  e crueldade na tentativa de mudar totalmente o rumo do que estava sendo apresentado até então para deixar o queixo caído. Se os produtores tivessem um pingo de humildade, The Guest poderia ser uma das grandes surpresas de 2014. Mas não foi.

Dan Stevens interpreta David, um veterano de guerra que chega na residência da família Peterson dizendo que era amigo próximo de seu filho, morto durante um combate. Após uma desconfiança inicial por parte do chefe da casa, David consegue criar uma boa relação com todos, participando ativamente da vida do filho caçula, que sofria bullying na escola, da filha adolescente que passa por um relacionamento conturbado e também mostra dotes de uma rapaz de boa índole ao ajudar com as tarefas da casa. O que os Peterson não sabem é que David foi alvo de uma experiência no exército, e seu comportamento pode mudar da noite para o dia.

O roteiro é tocado de forma bastante inteligente nos minutos iniciais. A falta de contextualização, no entanto, torna-se em um pecado mortal a partir do momento em que as respostas apresentadas para as mais variadas questões geradas durante o filme não são boas o suficiente para apagar as lacunas deixadas. A equipe de produção poderia ter investido menos em tomadas absurdas e irreais e ter apostado em um longa com a mensagem apresentada no poster “não confie em quem você deixa entrar em sua casa”. Um thriller psicológico com toda esta base resultaria em um sucesso garantido.

A pior parte de The Guest está nos minutos finais. David ganha traços de super-homem, desafiando a inteligência do espectador e dando um tapa na cara daqueles que acompanhavam atentos ao desenrolar da história, que tentou fugir dos clichês básicos. Fato é que este longa deixou de ser um thriller no meio do caminho para virar um de filme de ficção, com uma continuação garantida para o futuro, infelizmente.

NOTA: 4/10

IMDb

Leave a Reply