WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Drop (A Entrega) – 2014

Não é sempre que o cinema aposta na relação cachorro – crime – mulher. Estes três elementos simbolizam o espírito de The Drop (A Entrega, no Brasil), um longa que busca se diferenciar dos demais filmes do gênero mas cai nos velhos clichês que envolvem a máfia do leste europeu.

Tom Hardy quebra sua sequência de personagens ativos ao interpretar o humilde Bob Saginowski, garçom de um pequeno bar localizado no Brooklyn que ás vezes é usado por mafiosos chechenos como um depósito de dinheiro proveniente de jogos ilegais e drogas. Apesar de todos saberem da influência chechena no local, certo dia dois homens roubam cinco mil dólares – e pressionam Bob e seu tio, Marv (James Gandolfini), para encontrar o quanto antes os responsáveis pelo ato. Na mesma época, Bob descobre um filhote de pit bull em uma lata de lixo e começa uma amizade com Nadia (Noomi Rapace), dona da casa onde o cachorro estava (e logo o animal vira o elo de ligação entre os dois). Mas o misterioro Eric Deeds (Matthias Schoenaerts) passa a ameaçar Bob após acusá-lo de ter roubado seu cachorro e sua namorada.

O lento desenvolvimento da ação faz parecer que toda a história não se passa nos Estados Unidos, já que existe um sentimento de impunidade muito grande. Algumas investigações que duravam décadas são resolvidas justamente no momento mais crítico da história, um velho truque para prender a atenção do espectador e criar um longa over the top.

Interessante notar o amadurecimento de Hardy, que é colocado a prova em uma papel extremamente complexo. Com bastante tranquilidade, seu personagem mantém um equilíbrio surpreendente que leva o espectador a montar uma imagem sobre sua personalidade muito diferente do que ela realmente é. Por este motivo, é bastante difícil prever o final de The Drop, apesar do jovem diretor Michaël R. Roskam deixar alguns indícios do que poderia acontecer. O grande motivo para assistir The Drop está na oportunidade para assistir ao último filme do grande James Gandolfini – que nos deixou muito mais cedo do que deveria.

NOTA: 6/10

IMDB

Leave a Reply