WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

A Grand Day Out (Wallace & Gromit: Um Grande Passeio) – 1989

Sempre que um fã de cinema pensa em Wallace & Gromit, a principal lembrança talvez seja o surpreendente prêmio de The Curse of the Were-Rabbit no Oscar de 2005, já que não era o favorito nem a segunda opção. No entanto, poucos se recordam que a dupla tem uma linda história nas telas do cinema, que começou com o curta A Grand Day Out (Wallace & Gromit: Um Grande Passeio, no Brasil), lançado em 1989.

Em uma pequena cidade da Inglaterra, o inventor Wallace e seu cachorro, Gromit, planejam uma breve viagem para aproveitar o dia de folga. Como a casa de Wallace estava sem queijo – prato principal de nosso querido personagem – ele decide ir à lua, fazendo graça com a piada que a lua era feita de queijo. A breve história funciona pelo carisma dos personagens criados por Nick Park. Como alguns clássicos da animação, esta película agrada tanto crianças quanto adultos pela ingenuidade e toque refinado de humor. Ao chegar na Lua, por exemplo, Wallace encontra um robô, que, por sua vez, quer ir ao Planeta Terra para andar de esqui. As complicações criadas e relatadas durante a estadia da dupla fora de seu habitat não busca complicações ou maiores explicações, graças a um roteiro, nitidamente caseiro e bem linear, com suas prioridades muito bem definidas.

Este seria o ponto de partida para a adoração dos ingleses pela dupla e pelos vários pedidos para fazer um longa metragem – que seria atendido muito tempo depois. Destaque para o domínio da técnica stop-motion, discutida aqui no site com alguns filmes do diretor Jan Svankmajer.

NOTA: 7/10

IMDB

One thought on “A Grand Day Out (Wallace & Gromit: Um Grande Passeio) – 1989”

Leave a Reply