WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Six Shooter – 2004

Quando pensei em fazer um especial com alguns curtas populares aqui no site, logo de cara me lembrei de Six Shooter. Só ouvi coisas boas do primeiro filme de Martin McDonagh (que também ganhou o Oscar em 2005). Decidi assistir ao filme com altas expectativas. Mas o resultado foi uma decepção inesquecível.

Brendan Gleeson interpreta Donnelly, um homem abalado pela morte recente de sua mulher. Ao pegar o trem de volta para sua casa, ele encontra um jovem desbocado (Rúaidhrí Conroy), que tem uma visão de vida bem diferente de tudo o que o experiente protagonista já presenciou. Só que aos poucos, o espectador é confrontado com a personalidade psicótica do garoto, e as coisas tomam um rumo inimaginável.

O ponto forte do filme é conseguir trazer uma história bem formulada em menos de trinta minutos. Apesar de não poder acompanhar a trajetória e o passado dos personagens, a rápida pincelada inicial que recebemos nos primeiros minutos já é o suficiente para uma boa contextualização de onde estamos situados. Ainda assim, não me agradou a forma com que o humor negro foi explorado: algumas boas sacadas, mas totalmente ligados a uma violência desproporcional. Mas não tenho dúvidas: quem gostou de  In Bruges e Seven Psychopaths não vai ter problema para entender a essência proposta pelo diretor.

Fiquei realmente surpreso com esta opção da Academia. No entanto, lembro o leitor que apenas um punhado de eleitores decidem estas premiações secundárias.

NOTA: 5/10

IMDB

Leave a Reply