WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

In a World (A Voz de uma Geração) – 2013

In a World (A Voz de uma Geração, no Brasil) é uma das poucas comédias produzidas em 2013 que vão além do apelo sexual e das piadas sem graça. Com direção, produção e roteiro da incansável Lake Bell (que por sinal também é a nossa protagonista), o filme estreou no festival de Sundance e recebeu aclamação da crítica americana. Com um orçamento apertado, o resultado final foi muito satisfatório.

O título “In a World…” é uma referência direta a catchphrase criada por Don LaFontaine, que era conhecido nos Estados Unidos como “o homem dos trailers” e “a voz de Deus”. Durante seus 46 anos de carreira, Don participou da gravação de mais de 5 mil trailers, além de aparecer em centenas de comerciais (você pode conferir meu favorito, da GEICO, clicando aqui).

É neste ambiente que a treinadora vocal Carol (Bell) busca sucesso. Filha de Sam (Fred Melamed), uma lenda do mercado da dublagem, ela quer se desvincular da imagem de seu pai para conseguir seus objetivos. Só que ela não sabe que Gustav (Ken Marino) é protege de Sam e fará o possível para se tornar a próxima voz dos trailers americanos.

O elenco de apoio é muito competente. Além de Melamed, que é conhecido em Hollywood como um dos atores coadjuvantes de alto nível mais “em conta”, Eva Longoria e Rob Corddry também aparecem com destaque. O roteiro explora uma situação de um improvável romance entre Carol e Gustav, rivais profissionais e amantes na vida real. Tudo muda quando Sam descobre o relacionamento e sai da aposentadoria para tentar retomar seu trono.

Uma lição para os produtores independentes. Não precisamos de mais comédias voltadas para bundas e insinuações com o único intuito de lucrar em cima de uma tecla batida há anos. Queremos um filme com conteúdo. In a World trouxe a mistura perfeita. Parabéns Bell!

NOTA: 7/10

IMDB 

Leave a Reply