WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse – 1991

Você gostou de Apocalypse Now? Também acha o longa de Francis Ford Coppola uma das maiores jóias da década de 1970? Então vá atrás do documentário Hearts of Darkness: A Filmmaker’s Apocalypse. Confesso que adoro filmes com boas histórias behind the scenes. Mas fiquei espantado ao descobrir a série de problemas enfrentados por Francis e sua equipe de produção.

Gente, deu tudo errado. O projeto original foi engavetado para dar lugar as filmagens de The Godfather: Part II. Quando Coppola sentiu-se a vontade para retomar a construção do roteiro, descobriu que o governo americano não iria apoiar um filme que poderia denegrir a imagem de seu exército perante o mundo. Pouca gente sabe, mas as filmagens aconteceram nas Filipinas, e o diretor foi atrás do governo local e trocou dinheiro e comida pelo uso das instalações militares e dos cinco helicópteros do exército da modesta ilha.

Problemas com o elenco não faltaram: Harvey Keitel foi demitido do papel de Willard por “diferenças criativas”. Marlon Brando ameaçou embolsar um terço de seu cachê e não gravar nenhuma cena caso Coppola não terminasse o roteiro. Para piorar, os custos de produção aumentavam cada vez mais, ao mesmo tempo em que cenários eram destruídos graças as péssimas condições climáticas do local. É, e tudo quase foi cancelado após Martin Sheen sofrer uma parada cardíaca e quase falecer durante uma gravação (um padre foi chamado às pressas para dar a unção dos enfermos ao ator).

Todos estes problemas são abordados com agradáveis entrevistas feitas com o elenco e produtores do longa de 1979. Dentre as curiosidades que me chamaram atenção, destaco a parte que trata sobre a montagem da famosa tomada com a música The Ride Of The Valkyries, de Wagner. Um espetáculo!

NOTA:7/10

IMDB

Leave a Reply