WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Blue Ruin – 2013

Em meio a um mundo globalizado, seria possível uma produção nanica ter sucesso? Pergunto isto pois nada adianta ter uma grande ideia para um longa se você não tem recursos e/ou o know-how para dar o passo adiante. Cansado de ver seus filmes serem barrados nas grandes produtoras, Jeremy Saulnier decidiu levar seu projeto para o Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo. Ele conseguiu pouco mais dos 35 mil dólares que precisava, número muito modesto se comparado as atuais produções independentes. O resultado é Blue Ruin, aclamado pelos críticos e que está fazendo um sucesso tremendo (não graças as propagandas, mas devido ao bom e velho marketing boca a boca).

No melhor estilo dos irmãos Coen, somos apresentados a Dwight (Macon Blair), que vive dentro de um carro e se alimenta com restos de comida do lixo de outras pessoas. A vida parece que não pode ser mais ingrata para ele até o dia em que uma policial lhe informa que Wade, o homem que matou seus pais em 1993, será solto da prisão. Ao contrário dos tradicionais filmes de vingança, onde a consumação do ato é mostrada nos minutos finais, Dwight consegue matar Wade logo nas primeiras cenas. O grande problema é que a família do criminoso também vai atrás de vingança, e pleneja almejar a família da irmã de Dwight para fazer jus ao olho por olho, dente por dente.

Este thriller de 90 minutos tem poucas linhas de diálogo, já que o grande centro das atenções está na atuação do protagonista. Ponto positivo para a preocupação com a construção de um roteiro limpo, que, apesar de parecer irreal em alguns momentos, nunca perde totalmente o rumo e o sentido. Devido ao baixo orçamento, a fotografia de qualidade chama a atenção. O contraste das cenas ao ar livre com a tensão da noite gera aquele sentimento de tirar o fôlego.

Um ano atrás, Macon Blair era mais um daqueles atores que fazia qualquer tipo de papel secundário. Hoje, sua participação neste filme já esta lhe rendendo bons frutos. E não é para menos, já que ele consegue fazer a ponte perfeita entre uma pessoa sedenta por vingança e um homem em busca de proteção para seus queridos.

Vale a pena dar uma conferida nesta grande surpresa!

NOTA:7/10

IMDB

2 thoughts on “Blue Ruin – 2013”

Leave a Reply