WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

No Half Measures: Creating the Final Season of Breaking Bad (Sem Meias Medidas: Criando a Temporada Final de Breaking Bad) – 2013

No Half Measures: Creating the Final Season of Breaking Bad ( Sem Meias Medidas: Criando a Temporada Final de Breaking Bad, no Brasil) é um documentário obrigatório para todos os fãs de Breaking Bad. Apesar de minha paixão pelo cinema praticamente tomar todo meu tempo livre, pela primeira vez na minha vida fiquei entusiasmado com um seriado de televisão.

Se me permitem um breve comentário pessoal, a série de Vince Gilligan quebrou todos os padrões de produção, deixando esta como uma das melhores já feitas na história da televisão mundial. O grande barato disso tudo é que o mundo inteiro parou para ver as temporadas finais, não apenas os Estados Unidos. Isto criou excelentes discussões em boards como o reddit, por exemplo. Lembro-me até hoje de ficar vários e vários dias lendo e postando sobre a questão que marcou a temporada final: o destino final de Walter White.

Para quem chorou no final da série, cito que No Half Measures consegue trazer toda a emoção do pessoal que construiu esta pérola. Os produtores, ao mesmo tempo em que se mostram animados ao ver o desafio de encerrar com chave de ouro Breaking Bad, também ficam com o coração na mão enquanto escrevem os últimos diálogos de Walt e Jesse. Não é apenas o fim de um ciclo; este foi o fim de um seriado que marcou uma geração inteira, que, com certeza, daqui a trinta anos vai se lembrar do quanto foi bom assistir os altos e baixos Heisenberg.

O behind the scenes proporcionado é espetacular, sem sombra de dúvidas! De maneira linear, sabemos sobre como foi a produção de cada episódio da temporada final. Isto é muito interessante, especialmente pelo fato de que cada um destes tinha um diretor diferente. Aprendemos não apenas sobre a edição de um episódio, mas também sobre todos problemas envolvidos, como tempo, organização das tomadas e maquiagem. No episódio Ozymandias, que considero os melhores 50 minutos já reproduzidos na televisão em termos de qualidade, é interessantíssimo observar as cenas que definiram a série e deram rumo ao fim de Walt. Tudo é contado de forma clara, sem segredos.

Às duas horas deste documentário parecem pouco, especialmente se você for daqueles fãs die hard de Breaking Bad. Por enquanto, No Half Measures somente está disponível para o público de uma porção de países que receberam a edição de luxo em Blu Ray da série, mas a promessa é de que os brasileiros também possam acompanhar esta produção com o lançamento da nova edição de colecionador de Breaking Bad no mercado nacional.

Ultra recomendado!

NOTA: 9/10

IMDB

Leave a Reply