WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

The Bag Man (Profissão De Risco) – 2014

Pessoal, hoje trago o primeiro review em português do filme The Bag Man (Profissão De Risco, no Brasil), estrelado por John Cusack e Robert De Niro. O roteiro buscou misturar elementos de Pulp Fiction com No Country for Old Men. Já pensou uma história conjunta entre os irmãos Coen e Tarantino? Pois é, eu continuo pensando como seria, pois The Bag Man é um desastre do primeiro ao último minuto.

Jack (John Cusack) recebe uma missão de seu chefe, o mal encarado Dragna (De Niro): guardar uma mala secreta em um quarto e esperar contato. A tarefa relativamente simples toma ares dramáticos após Jack matar dois homens que estavam controlando seus passos. Em seguida, ele se une a Rivka (uma mulher nonsense intrepretada por Rebecca Da Costa) para desvendar o segredo envolto na mala.

O mais absurdo é que os erros de continuidade são grosseiros e o diretor não tentou nem disfarçar. Para completar, este mundo em que se passa o filme parece não conhecer o que é polícia ou mesmo o teor da palavra investigação: os protagonistas saem ilesos de uma série de situações teoricamente “sem saída”, e nem as dezenas de cadáveres empilhados na rua parecem preocupar Jack e Rivka. Alguém poderia pensar que no final tudo se resolveria e que seria dada uma explicação convincente. Que nada! O pior de tudo é que depois de quase duas horas de filme você fica de queixo caído com a tremenda falta de articulação do roteiro. As tomadas finais deixam bem claro o propósito do filme: fazer dinheiro com o nome das duas estrelas principais e gerar algum lucro para os produtores com a venda e aluguel de DVD’s.

Os tiroteios, as cenas de violência e algumas tomadas sensuais de Da Costa devem garantir certo público para este filme. Dominic Purcell aparece em duas cenas apenas para colocar seu nome no poster. As atuações são horríveis, e o pace é tão descontrolado que fiquei com a impressão de que não foi necessário mais do que alguns dias de gravação. Muito decepcionado com Cusack e De Niro. Não precisavam associar suas carreiras a este projeto.

NOTA: 2/10

IMDB

Leave a Reply