WordPress database error: [Table 'dale2054280952.wp_p5mwz01qvq_userstats_count' doesn't exist]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_p5mwz01qvq_userstats_count`

Lo chiamavano Trinità (Trinity é o Meu Nome) – 1970

Lo chiamavano Trinità (Trinity é o Meu Nome, no Brasil) foi filmado na Itália. Na virada da década de 1960 para 1970, Terence Hill estava ganhando fama e se tornando o símbolo dos westerns italianos, ao lado de seu amigo Bud Spencer. Trinità não só foi o responsável pelo aumento considerável no contracheque dos dois atores, mas também garantiu financiamentos dos Estados Unidos nos longas posteriores estrelados pela dupla.

Hill interpreta o personagem principal, chamado Trinity, um pistoleiro que chama a atenção pela sua sujeira. Ele chega até uma cidade e descobre que seu irmão, o criminoso Bambino (Bud Spencer), está ocupando o cargo de xerife até que sua gangue chegue e o resgate (ele recentemente escapou da prisão e era procurado pelas autoridades). Os dois enfrentam problemas com o Major (Farley Granger), homem mais poderoso do vilarejo que quer remover uma colônia de mórmons da região a todo custo. Mas Trinity se apaixona por duas mulheres e pede que seu irmão o ajude a manter os religiosos no local, enfrentando o Major e seu grupo de mercenários mexicanos.

Apesar de ser ambientado no velho oeste, neste western você não vai encontrar grandes tiroteios. Como já expliquei no post de Il mio nome è Nessuno, o grande barato dos filmes de Hill e Spencer é a excessiva quantidade de humor. Aqui, eles deixam as armas de lado e passam a usar as mãos para resolver os problemas da cidade, protagonizando cenas muito engraçadas.

Mas se engana quem pensa que Trinity não tem habilidade com a arma. Durante os primeiros minutos, o personagem de Hill mata uma dupla de caçadores de recompensa com dois tiros cegos, sem ângulo de visão.  Um aviso a quem assistir: não se sabe o motivo, mas os produtores decidiram mudar os diálogos das versões em inglês e italiano. Assisti o longa em italiano com legendas em inglês e notei pelo menos uma dezena de diferenças. Não sei como as distribuidoras no Brasil resolveram este conflito, mas posso dizer que a versão em inglês parece ter muito mais humor em relação à versão seca da Itália.

A combinação da habilidade e agilidade de Trinity com a força brutal de Bambino tornaram Lo chiamavano Trinità um sucesso mundial e marcaram o longa como a maior paródia aos spaghetti da década de 1960.

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=b_mMMI0Kc7I’]

NOTA: 7/10

IMDB

Leave a Reply